Interdecor
Facebook Instagram Youtube

    Joias contam histórias na Portojóia 2017

    Centena e meia de expositores prometem, a partir desta quinta-feira e até domingo, colocar as joias a “contar histórias” aos 10 mil visitantes esperados na edição 2017 da feira de ourivesaria e relojoaria Portojóia, na Exponor, em Matosinhos.

    Apresentando-se como “a maior feira do setor em Portugal”, a Portojóia tem este ano como tema ‘Jewels tell stories’ (‘As joias contam histórias’), prevendo a organização manter o “crescimento assinalável que “tem vindo a registar, ao longo das edições, quer ao nível do número de expositores, quer do volume de negócios realizado”.

    “Em 2016 o certame contou com a presença de 150 expositores, que deram a conhecer as suas novidades a aproximadamente 10 mil visitantes, cerca de 300 dos quais estrangeiros”, adiantou a diretora da feira, Amélia Monteiro, em declarações à Agência Lusa.

    Este ano são 158 os expositores presentes, 35 por cento dos quais são marcas de joias, 25 por cento são importadores de marcas, 15 por cento são fabricantes de joias, 20 por cento são produtores de software e máquinas e cinco por cento são designers de autor.

    Quanto aos visitantes – a feira é dirigida a profissionais – são em cerca de 80 por cento ourivesarias, joalharia e relojoarias, tendo as categorias “outros profissionais do setor” e “estudantes e decoradores” um peso de 10 por cento”.

    Paralelamente aos espaços de exposição, a organização da feira apresenta aos visitantes atividades, como um encontro de bloggers e workshops.

    Pela segunda vez será atribuído o prémio ‘Best of’, que reconhece os melhores do setor da joalharia nas categorias “Designer Revelação”, “Melhor Inovação (Técnica e Materiais)”, “Melhor Montra em Loja e em Feira”, “Melhor ‘Stand’”, “Melhor Loja Física”, “Melhor Loja ‘Online’” e “Prémio Carreira”.

    Já na zona ‘Trendspot – Exploration’ será possível conhecer as joias que, de acordo com especialistas, melhor projetam as tendências para 2018/2019.

     

    By Porto 24.

Espaço ‘Trendspot’ é novidade e vai ditar tendências

, a Portojóia apresenta as principais novidades na zona TRENDSPOT - EXPLORATION - uma zona totalmente dedicada às Tendências, onde através de uma seleção cuida...

Saber Mais

Portojóia 2017 decorre de 28 de setembro a 1 de outubro

nais de joalharia, ourivesaria e relojoaria, que se irão concentrar na Exponor de 28 a 1 de outubro para a Portojóia 2017.

Afirmando-se como a maior feira do setor em Po...

Saber Mais

Portojóia traz histórias

tilde;o da Portojóia, que este ano tem como tema “Jewels tell stories”. As histórias que adornam as joias, com significados pessoais ou universais, fazem com que a marca que ...

Saber Mais

Joias. Jovens criadores desenham coleção solidária

nos unem' reverte a favor da Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21

'Joias que nos unem’ é a coleção solidá...

Saber Mais

Portojóia: Jovens criadores desenham coleção solidária a favor de portadores de Trissomia 21

tilde;o de joias moldada em colaboração com jovens e adultos portadores de Trissomia 21 e alunos do ensino secundário, em que 50% do valor das vendas irá reverter a favor d...

Saber Mais

Ourivesaria tem duas vezes mais dinâmica a Norte

160 expositores. As joias de autor ganham reputação e as vendas ao estrangeiro crescem a maior velocidade na relojoaria. Exportações passam dos 166 milhões.
...

Saber Mais

Feira de ourivesaria Portojóia termina com novos recordes e sentimento de "renovação"

ojóia terminou no domingo, em Matosinhos, com um novo recorde de 10.045 visitantes e 162 expositores, destacando a organização a "renovação" do setor, que ...

Saber Mais