Adverstising

PURE JEWELS

PURE JEWELS

É na simbiose entre a tradição da arte e o design contemporâneo que se desenham as marcas Eleutério e Mimata, em exposição no espaço Pure Jewels da Portojóia 2018.

Marcas que se afirmam no mercado de luxo internacional, como aliam a qualidade e detalhe da manufatura ao design sofisticado, criando peças exclusivas, muitas delas, de edição limitada ou exemplares únicos.

Com mais de 90 anos de existência, a Eleutério dedica-se desde sempre à nobre arte da filigrana, trabalhada com mestria e delicadeza pelos seus experientes artesãos. Hoje em dia, confere-lhe uma abordagem contemporânea, com novas estéticas, combinação e acabamentos, que tecem em finos fios de ouro o futuro da marca.

A Mimata apresenta uma estética contemporânea nascida de uma base clássica, dando forma a joias minimais e sofisticadas. A assinatura de Joana Mieiro, designer da marca, oscila entre o instinto racional de construir e desconstruir geometrias e o impulso emocional conduzido pelo desejo e pelo sonho. Um universo de ícones, memórias e simbolismos que representam o universo da marca.

O espaço contará ainda com uma área dedicada à moda de autor, com a exposição de Júlio Torcato e Inês Torcato, pai e filha com um percurso de sucesso no mundo da moda. A celebrar 30 anos de carreira, Júlio Torcato é um nome incontornável da moda portuguesa, tendo colaborado com marcas como Decenio, Lion of Porches, Salsa e Red Oak. Vencedor de inúmeros prémios internacionais, apresenta na Portojóia a sua coleção em nome próprio. Inês Torcato herda do pai a vocação, mas imprime uma assinatura própria. Presença habitual nas passarelas da moda, o seu trabalho já foi referenciado em algumas das mais prestigiadas publicações nacionais e internacionais.