JEWEL’S LABS

JEWELS LABS

A Portojóia pretende posicionar-se como fonte de informação e inspiração para os profissionais do setor, partilhando boas práticas e casos de sucesso.

O novo espaço “Jewel’s Labs” apresenta-se como uma verdadeira montra de tendências de exposição e venda de joias, dando a conhecer quatro exemplos de sucesso: Alcino Silversmith, Eugénio Campos, Liliana Guerreiro e Monseo Jewels.

A Alcino Silversmith é uma das mais históricas oficinas de prata em Portugal. Uma tradição nascida no Porto e mantida numa empresa familiar que hoje se projeta no futuro com talento e design. Depois do espaço no Hotel Intercontinental Porto – Palácio das Cardosas, inaugurou recentemente uma loja na centenária fábrica no centro do Porto, onde apresenta o seu espólio único de verdadeiras obras de arte moldadas em prata.

A Eugénio Campos, com mais de 30 anos no mercado, inaugurou recentemente uma flagship store na Rua das Flores, no Porto, que representa na perfeição o universo de valores da marca. Sedutor e sofisticado, o espaço distingue-se pela harmonia de cores e apontamentos delicados.

Liliana Guerreiro é uma das mais proeminentes designers de joalharia contemporânea em Portugal. Tendo na filigrana a sua base de criação, depura a técnica aos seus elementos primários – o filum (fio) e o granum (grão), criando peças complexas na técnica, mas delicadas na forma. Inaugurou também uma loja em nome próprio no Porto, que reflete o conceito da marca, em traços minimalistas que dão primazia à coleção.

Monseo Jewels é uma marca nascida no seio de uma empresa familiar estabelecida no Porto em 1972 e especializada na criação e produção de peças de alta joalharia. Na sua terceira geração, a marca pauta-se por uma abordagem intemporal e moderna da joalharia. A sua loja, no Porto, reflete a filosofia da marca, vocacionada para o segmento de luxo.