scar-id

scar-id store | Espaço laboratorial de exposição da joalharia portuguesa na Portojóia

A scar-id store teve o prazer de aceitar o convite para participar no Jewel’s Lab da edição de 2019 da Portojóia.

A scar-id é uma loja-galeria no Porto que aposta numa cuidada selecção de pequenas colecções, edições limitadas e peças únicas de design global, nas áreas do design de moda, acessórios, mobiliário, produto e naturalmente, na joalharia.

Desde a sua fundação em 2013, que a scar-id tem sido um dos principais divulgadores da joalharia portuguesa de autor através da representação de marcas emergentes e da introdução de novos autores no contexto criativo nacional. Tirando partido da sua localização no Bairro Artístico do Porto, a montra da scar-id tem sido palco para a apresentação de várias colecções de joalharia.

Recentemente, através da sua marca própria ATER e em parceria com a joalheira Patrícia Costa, a scar-id apresentou a colecção Sulco, uma linha que mistura a dureza e expressividade do latão com a organicidade da borracha.

Referenciada não só pela curadoria de produto, mas principalmente pela forma como concebe uma coerência estética entre as várias disciplinas do design, a scar-id store tem vindo a aperfeiçoar, ao longo dos seus quase seis anos de existência, a criação de um ambiente singular para a relação entre o produto e o público consumidor. Naturalmente que a isto não fica alheio a formação dos seus fundadores em artes plásticas e arquitectura.

É com este contexto de experiência fruto da experimentação, que no próximo mês de Setembro, a scar-id participará na Portojóia num espaço laboratorial de exposição das marcas de Joalharia que têm trabalhado com a loja. Mas mais do que apresentar fórmulas de apresentação já estudadas, este será simultaneamente um espaço de investigação de comunicação de produto, que pretende continuar a contribuir para encurtar distâncias entre os criadores e o público.

NEWSLETTER