Gemologia aplicada ao design e produção de jóias

Já estão abertas as inscrições para o workshop “Gemologia Aplicada ao Design e Produção de Jóias“, a decorrer durante a Portojóia, dia 24 de setembro, das 10h às 13h, por Rui Galopim de Carvalho FGA DGA.

Temas a abordar

A escolha das pedras de acordo com critérios complementares aos estéticos e de mercado, com enfoque nas propriedades de resistência mecânica e de estabilidade dos materiais, com impacto directo nos custos de produção e na gestão de eventuais danos e perdas decorrentes de más escolhas. Vai também aprender-se a estimar aproximadamente os custos inerentes a um projecto com base na quantidade, dimensão e na qualidade diamantes, em especial nos mais pequenos, cuja boa seleção e escolha tem impacto direto nos custos de produção, custos operacionais e margens de comercialização.

Rui Galopim de Carvalho

Rui Galopim de Carvalho FGA DGA é um consultor internacional em educação e gemologia, autor e conferencista sobre pedras preciosas. Como formador tem ampla experiência em Portugal e no estrangeiro na valorização de equipas de vendas, de departamentos de produção e na formação de avaliadores, sendo atualmente juri nacional para a atribuição do título de avaliador de artigos com metais preciosos e materiais gemológicos da Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Em Portugal, foi professor na Universidade Católica, Escola Superior de Arte e Design, CINDOR, Ar-Co e Centro de Joalharia de Lisboa.

rui galopim

Público-Alvo

Designers e artistas de joalharia, joalheiros, empresários do setor produtivo, comerciais, estudantes de joalharia e gemologia.

Preço

140€ (IVA incluído)

NEWSLETTER